Tamanho da fonte: a+ a-

Mensagem da Diretoria

Este ano, a Fortes comemora seus 28 anos de casa nova. O investimento na ampliação e modernização das instalações, no que há de mais moderno em TI e comunicação, entre escritório e obras, trouxe também mais conforto para os colaboradores com ambientes amplos e decorados. Toda a fachada foi alterada com tecnologia avançada, moderna e bonita, valorizando a região.

O ano está sendo de muitos desafios e o maior deles é o da CMPC em Guaíba, no Rio Grande do Sul, maior empreendimento que a Fortes já realizou na área de papel e celulose. A Fortes foi contratada pela VALMET e CMPC para a execução de boa parte das obras civis. Um grande contrato é sinônimo de grandes desafios e estamos, nesse momento, chegando ao final das principais obras com uma performance impressionante.

Devido ao curto tempo para os projetos, toda a engenharia foi em ambiente 3D e as soluções foram dadas pensando na realização. Com isso, foi possível a entrega dos projetos sempre com foco na execução em formas metálicas perdidas, estruturas em pré-moldados e boa parte das canaletas também em pré-moldados.

Todas as obras foram planejadas e conduzidas com intensivo uso de equipamentos o que possibilitou uma menor demanda de serviços braçais. Os serviços nobres foram executados por excelentes profissionais, coordenados por equipes técnicas altamente capacitadas e com experiência em vários outros projetos.

Nesse empreendimento também destacamos a gestão da mão-de-obra que proporcionou aos colaboradores todas as condições para um trabalho com segurança e saúde. A Fortes acredita na “valorização da vida”.

Outro ponto a destacar foi a manutenção de todas as nossas certificações com zero não-conformidade, o que prova o trabalho de todos em prol do importantíssimo SGI.

Temos pela frente a execução das obras dos três Faça Fácil: Colatina, Cachoeiro e Serra, no Estado, possibilitando à Fortes implantar, em um mesmo empreendimento, todos os conceitos de obras modernas e rápidas, com soluções de última geração em todos os projetos que estão sob a responsabilidade da empresa. É um novo conceito em contratação com a confiança entre o cliente e a Fortes para, em conjunto, obtermos os melhores resultados em soluções, prazos e custos. Outros desafios estão sendo orçados e negociados e 2015 promete muito trabalho.

A Diretoria agradece a todos os clientes que confiaram e confiam na Fortes na realização dos seus empreendimentos. E agradece principalmente aos colaboradores que foram os grandes responsáveis pelo crescimento da empresa, baseado em valores cada vez mais sólidos: segurança e preservação do meio ambiente, autossustentação, criatividade, ética, inovação, qualidade e valorização da vida.