Tamanho da fonte: a+ a-

Troca de experiências e aprendizado

A Fortes Engenharia promoveu mais uma edição da Reunião Técnica. Com uma programação dividida em dois dias, os colaboradores tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre temas relevantes, que agregaram conhecimento às equipes técnicas. Além da programação interna, conduzida por colaboradores da Fortes, outros profissionais foram convidados para trocar experiências com os participantes.

Uma das palestras apresentou o tema “Steel deck, aço cortado/dobrado e armadura pronta”, e foi conduzida por Leonardo Medeiros, da área de Suprimentos da ArcelorMittal Tubarão. Rafael Torres e Eduardo Tartuce, da Mix Design, falaram sobre “Execução de pisos industriais com fibra de nylon”. Fechando a programação de palestrantes externos, Jamili De Nadai, da Body Safe, promoveu um bate papo sobre “Ergonomia”, tema da Sipat deste ano.

Um dos destaques da Reunião Técnica foi a oficina sobre lições aprendidas na realização do projeto CMPC, obra da Celulose Riograndense conduzida pela Fortes em Guaíba. A proposta foi uma iniciativa do diretor Ricardo Abrahão, que reuniu diretores, gerentes, coordenadores, equipe de orçamento e equipe de projetos, para compartilhar boas práticas e pontos de melhorias entre a equipe.

Entre os assuntos internos em pauta, a informatização do SGI, a nova gestão de equipamentos e o novo modelo de mobilização de obra. A Reunião Técnica é uma forma de manter os colaboradores bem informados e alinhados sobre assuntos importantes, como o estágio das obras conduzidas pela empresa, apresentação de inovações, informações de mercado, estratégias, temas envolvendo segurança e saúde, além de ser uma oportunidade de promover a integração da equipe.