Tamanho da fonte: a+ a-

Ergonomia é tema de Sipat

De 6 a 9 de outubro, a Fortes realizou na Sede a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Com o slogan “Segurança, uma questão de comportamento”, o evento teve a ergonomia como tema. Na programação, os colaboradores tiveram a oportunidade de praticar ginástica laboral, com exercícios voltados para quem atua usando computadores, e conhecer os benefícios das atividades físicas para melhorar o bem-estar no ambiente de trabalho.

A engenheira de segurança do trabalho, Marcela Mollulo, explica que o assunto foi escolhido, pois o colaborador que atua na Sede está mais suscetível a apresentar problemas ergonômicos. “Eles podem ser causados por uma postura errada durante o dia, por exemplo. A escolha do tema também é uma das ações estabelecidas após a análise ergonômica realizada na empresa”, diz.

Durante a Sipat, os colaboradores da Sede foram incentivados a participar do Programa Perigo à Vista relatando situações que possam colocar a saúde e a segurança dos colegas em risco. A iniciativa é aplicada em todos os empreendimentos da Fortes e foi criada para incentivar a conscientização e o comprometimento dos colaboradores na identificação de perigos e, dessa forma, oferecer uma empresa cada vez mais segura para todos.