Tamanho da fonte: a+ a-

Fortes Engenharia completa 28 anos de atuação

O compromisso com os clientes e a condução de grandes obras vêm marcando a trajetória da empresa.

Parceria com colaboradores, contratados, clientes, fornecedores, comunidade e poder público tem sido uma das marcas da Fortes Engenharia, que no mês de setembro comemorou mais um ano de atividades. Em quase três décadas de atuação, a empresa tem oferecido um serviço de qualidade, utilizando técnicas inovadoras em construção civil industrial, com segurança e respeito ao meio ambiente.

Uma das obras em andamento, a Celulose Riograndense, em Guaíba, no Rio Grande do Sul, é o maior empreendimento realizado pela Fortes na área de papel e celulose. Contratada pela Valmet e CMPC, a Fortes aceitou o desafio da execução de boa parte das obras civis, que estão na fase final, com performance destacada, especialmente na condução das atividades, com qualidade, segurança, saúde e foco na valorização da vida.

Outros desafios são as obras dos empreendimentos do Faça Fácil, em Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Serra, projetos que serão executados nos conceitos de obras modernas e rápidas, com soluções de última geração.

Inovação e utilização de tecnologia de ponta têm sido uma premissa da Fortes, que aproveitou o marco de 28 anos para consolidar os investimentos na ampliação e na modernização da instalação de sua Sede. Agora, o novo prédio oferece mais conforto para os colaboradores e clientes, e conta com uma nova estrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que passou por inovações para suprir o crescimento da empresa, garantindo mais segurança no tratamento das informações.

Juntamente com as obras e a nova Sede, é importante destacar a manutenção de todas as certificações com zero não-conformidade. Em julho, uma auditoria externa na Sede e nas Unidades de Negócio, em Guaíba, recertificou a empresa nas normas ISO 14001 e OHSAS 18001. A Fortes também foi auditada na ISO 9001 (gestão da qualidade) e PBQP-H (melhoria da qualidade do habitat e modernização produtiva).

Para 2015, novos desafios estão em desenvolvimento, baseados nos valores da Fortes: segurança e preservação do meio ambiente, sustentabilidade, criatividade, ética, inovação, qualidade e valorização da vida.